PRÊMIO

Comandante da Aeronáutica recebe prêmio em Congresso Legislativo Municipal

Homenagem é destinada àqueles que oferecem para a sociedade ações de competência pública
Publicada em: 10/11/2023 14:21
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielle Varela
Edição: Agência Força Aérea

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, foi homenageado nesta quinta-feira (09/11), no Congresso Nacional de Gestores e Legislativos Municipais, promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) em Brasília (DF). O Oficial-General recebeu o Troféu Competência Pública, oferecido pela União de Vereadores de São Paulo (UVESP), uma homenagem a pessoas com destaque nacional que prestam serviços relevantes para a sociedade. 

“O Comandante da Aeronáutica representa neste ato a Força Aérea Brasileira e, em todos esses trabalhos que ele coordena, nós entendemos que demonstra uma competência pública. Para nós, hoje ele representa exatamente isso, sempre buscando trazer a paz e a harmonia para a sociedade”, explicou a Presidente Executiva da UVESP e organizadora do prêmio, Silvia Melo.

"O sentimento de gratidão que em mim transborda nesse instante só não é maior do que o devotamento dos homens e mulheres da Força Aérea Brasileira que, em suas diligências e futuras atuações, asseguram o cumprimento de nossa destinação constitucional. É incontido o orgulho com que, em nome do Comando da Aeronáutica, recebo tal homenagem", declarou o Comandante da Aeronáutica sobre a premiação.

O Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, enviou um vídeo em homenagem ao Tenente-Brigadeiro Damasceno e destacou as últimas ações da Força Aérea Brasileira. "Neste dia, ressaltamos em especial duas ações notáveis: a proteção dos indígenas Yanomami e a repatriação dos brasileiros da faixa de Gaza. Sob a liderança do Comandante, a Força Aérea Brasileira desempenhou junto às Forças Armadas um papel crucial na defesa e assistência humanitária. A operação de repatriação dos brasileiros é um exemplo brilhante de como a FAB se uniu aos esforços do Governo Federal em proteção aos nossos cidadãos no exterior. Servir ao Brasil e aos brasileiros é uma importante missão, o que torna o Comandante Marcelo Damasceno um mensageiro da paz", disse o Vice-Presidente no vídeo.

O evento também contou com a presença dos membros do Alto-Comando da Aeronáutica; de Oficiais-Generais da FAB, além de autoridades civis presentes no local.

O Evento

O objetivo do Congresso Nacional de Gestores e Legislativos Municipais é comemorar os 59 anos da União dos Vereadores do Brasil com abrangência nacional mais antiga do país, fortalecer o poder legislativo municipal, apresentando temas para a qualificação e melhor conhecimento aos gestores, aos vereadores e vereadoras e aos cidadãos e cidadãs envolvidos com o legislativo municipal, promovendo a integração entre os membros das Câmaras Municipais do Brasil.

Assista aqui à reportagem.

Fotos: Sargento Mônica / CECOMSAER

Vídeo: Sargento Neris / CECOMSAER

imagens/original/46540/231109MON0052Monica_Rodrigues.jpg
imagens/original/46540/231109MON0098Monica_Rodrigues.jpg
imagens/original/46540/231109MON0100Monica_Rodrigues.jpg
imagens/original/46540/231109MON0164Monica_Rodrigues.jpg
imagens/original/46540/231109MON0198Monica_Rodrigues.jpg